2 min de leitura
16 May
16May

O Filmmaker é aquele profissional que cria roteiros, edita e realiza toda a produção audiovisual, podendo trabalhar em equipe ou sozinho.

Antigamente, o vídeo marketing era uma tarefa cara e que normalmente só era possível através da contratação de uma produtora de vídeo. No entanto, com a simplificação dos processos e graças a muitos avanços tecnológicos (câmeras, por exemplo), tais produções tornaram-se mais acessíveis e a criação de conteúdo ficou mais descomplicada do que alguns anos atrás.

Provavelmente o seu smartphone tem câmera que filma em 4k, faz vídeos em câmera lenta a 240fps, timelapse e tantos outros recursos incríveis na palma de sua mão. Com este avanço, o mercado audiovisual também mudou e o surgimento do filmmaker é retrato desta desburocratização. Nos últimos tempos, tem sido muito útil para negócios de pequeno e médio porte a contratação de filmmakers para a criação de vídeos institucionais, publicitários e até mesmo para redes sociais. Nesse artigo, vamos te mostrar as razões para ter um profissional dessa área à disposição e o primeiro motivo é:


Foco

Se você é um empresário(a) responsável, sabe que é preciso delegar funções para que consiga focar nas áreas necessárias.

Além de ser um especialista na criação de vídeos, o filmmaker, trará sua experiência e bagagem profissional para a criação de vídeos precisos para agregar à sua estratégia de marketing.


Conhecimento

O Filmmaker é um profissional que dedica todos os seus recursos especificamente para a área de criação de vídeos. Ao contratar um filmmaker, você tem a possibilidade de somar este conhecimento ao seu, sobre sua empresa, sua história, cultura, valores e missõesCom isso, serão capazes de construir um roteiro e uma estratégia de vídeo marketing e apresentando tudo isso em formato de vídeo, da melhor maneira para seus clientes, será um fator diferencial na hora de destacar da concorrência.


Recursos

O Filmmaker tem uma série de ferramentas diferentes para alcançar o seu objetivo; escolha da câmera, iluminação, localização, atores, som e edição são alguns dos muitos componentes de um filme.

Desenvolver o estilo visual e traduzir essa visão para todos os elementos visuais, a trilha sonora, incluindo a escolha de música e efeitos sonoros, selecionar títulos, classificação de cores e efeitos visuais, entre muitos outros, são recursos que podem ou não ser utilizados no seu projeto, mas que o especialista tem acesso e o conhecimento necessário para utilizá-los.

Já conhecia o trabalho do Filmmaker? Se tiver alguma dúvida conta pra gente nos comentários!


Alany Renata - Copywriter e Gestora de Tráfego Freelancer