3 min de leitura
30 May
30May

Contratar serviços de produção de vídeo pode ser uma tarefa bastante assustadora se você não souber o que está procurando. O vídeo marketing está se tornando cada vez mais importante para o sucesso de um negócio. É por isso que há tantas empresas procurando a ajuda de especialistas para garantir a produção de vídeos profissionais. Aqui estão alguns pontos a serem considerados ao procurar por esses serviços:


Entenda as necessidades do seu negócio

Uma Produtora de Vídeos em sua maioria é uma instituição que reúne uma grande variedade de profissionais, tendo cada um sua função, mas trabalhando juntos em prol do mesmo objetivo. Em contrapartida, um Filmmaker é a junção de todos os profissionais em apenas um só!

Contextualizando, a partir do momento em que você leva em consideração fatores como orçamento, tempo de produção, mão de obra e recursos em geral e entende como isso se encaixa no seu negócio, perceberá que muito provavelmente para conteúdos em redes sociais, uma super produção é desnecessária.

Enquanto para campanhas publicitárias, uma pessoa só não será o suficiente.


Saiba onde você precisa estar

Para isso, é necessário conhecer seu público, entender os hábitos dele e se perguntar “O que meu cliente faz nas horas vagas? Quais meios ele utiliza para relaxar durante suas atividades? Como ele se atualiza das notícias da atualidade?”. 

Essas informações vão te ajudar a entender onde publicar o seu conteúdo, por exemplo: Se você quer se comunicar com uma pessoa da melhor idade aposentada, existem programas de televisão que são pensados para esse público, dessa forma, comerciais de TV nos horários dessas programações seriam mais interessantes.

Em contrapartida, se, por exemplo, sua persona são jovens que buscam independência financeira e passar mais tempo com sua família, o melhor posicionamento seria publicar vídeos nas suas redes sociais com tom educativo, ensinando como chegar nesse objetivo e colocando seu serviço como solucionador desse problema.


Entenda sua mensagem

Por trás de toda história, existe uma mensagem. Esse conceito é utilizado na cinematografia em toda sua existência e podemos te provar: O Titanic é um filme que conta a história do naufrágio de um grande navio britânico, mas a mensagem é sobre o amor e como ele supera diversas diferenças.

Podemos também falar sobre Toy Story, que apesar de ser destinado ao público infantil e contar a história de brinquedos que ganham vida quando seu dono não está por perto, sua mensagem é sobre amizade.

Ou seja, uma empresa pode fazer vídeos sobre diversos assuntos, mas a mensagem deve sempre traduzir o que a empresa quer passar, em cada vídeo que produzir.


Determine seu orçamento

Entender quanto pode investir é imprescindível para realizar essa escolha. Além de toda questão burocrática, dependendo de quais serviços escolher, você pode ter pouco capital à sua disposição ou uma grande soma de dinheiro que você pode utilizar para custos de produção e futuros custos de publicidade.

As produtoras de vídeo podem cobrar altas taxas por seus serviços, mas se você estiver com um orçamento apertado, há maneiras de cortar e reduzir os custos de produção. Uma ótima maneira de fazer isso é contratando um profissional completo - o Filmmaker.

De forma geral, podemos concluir que para você que é dono de uma empresa de pequeno ou médio porte, o Filmmaker tendo 100% de controle sobre todos os aspectos do projeto, podendo também conduzi-los desde a concepção até a conclusão mais rápido e com melhor custo-benefício do que uma produtora de vídeo, e o mais importante, tendo contato direto com você, tornando a comunicação mais clara para entregar seus vídeos exatamente da maneira que espera, se torna a melhor opção para o seu negócio.

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários ou entre em contato conosco aqui!

Alany Renata - Copywriter e Gestora de Tráfego Freelancer